26 março 2007

Serra da Boa Viagem e porque é que devem levar sempre mais do que uma bateria.

Pois é, julgamos que estas coisas nunca nos vão acontecer e quando menos esperamos...
No domingo passado encaminhei-me para o Cabo Mondego na Figueira da Foz, local que gosto muito e que, desde já, aproveito para vos propôr uma visita a este magnífico local, onde poderão desfrutar de belas paisagens e óptimas oportunidades fotográficas.




Na primeira paragem que fiz, já na Serra da Boa Viagem, pego na minha bela K10D e começo a fotografar. Era um bom local com algumas formações rochosas interessantes e rodeado de pinhal. Aliás, o que me fez parar foi o facto de neste local existirem fósseis marinhos, tais como amonites e trilobites, assim pude recolher mais alguns para a minha colecção, tais como estes:




Mas eis que ao fim de meia dúzia de disparos reparo que a bateria se tinha esgotado. Não, isto não está a acontecer! Foi a minha primeira reacção. Mas sim, estava a acontecer. Ali estava eu acabado de chegar para mais uma bela tarde de registos fotográficos, mas com uma máquina fotográfica inutilizada. Tudo isto porque não verifiquei a carga da bateria antes de abandonar o lar (e também porque só tenho uma bateria).
Curiosamente pouco antes de sair ainda me lembrei que talvez fosse melhor levar outra máquina, a Canon A640, mas depois pensei que não iria precisar dela. A pensar morreu um burro, ou neste caso passou o resto da tarde sem poder fotografar!
Por isso verifiquem SEMPRE a bateria da vossa máquina antes de sairem e de preferência previnam-se com mais do que uma máquina.

Ainda assim consegui registar esta:





Assim nem tudo ficou perdido.



1 comentário:

Anónimo disse...

Hummm... Colecção de fosseis não é muito recomendavel para um alegado amante da natureza...