03 abril 2007

40°48'13.07"N ; 8°14'4.12"W



Junto ao lugar da Sarnadinha, Manhouce, nas "fraldas" da Serra da Freita, fui descobrir um local magnífico e de abundância, seja de água, seja de oportuidades fotográficas. Poderia ter passado ali uma tarde, ou até duas, ou mesmo uma semana inteira a registar imagem atrás de imagem. Eu costumo chamar-lhe local com potencial (fotográfico entenda-se).

Realmente as horas que ali passei, já ao fim da tarde, naquele local isolado e algo místico até, foram-me verdadeiramente gratificantes, não só pela experiência de estar naquele sítio maravilhoso mas também pelas imagens que pude criar.
No fundo é isso que mais me fascina e atrai na Fotografia de Natureza, é poder descobrir locais fascinantes e belos, e criar fotografias que transmitam esse fascínio e essa beleza a quem as observar, tais como estas.

Em relação à K10D está-se a portar lindamente, só espero em breve poder trocar a lente por outra melhor, com mais definição, como por exemplo as "pancake" da Pentax, ou as novas da série DA*. Ou uma Sigma 50mm 2.8 macro. São várias as opções.

Sem comentários: